Governo de Goiás

Superintendência de Vigilância em Saúde

Procure o que você precisa:
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Notícias
Controle de arboviroses é objeto de plano de ação em Aragarças
08/08/2019 14h40

A formulação de um plano de ação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE) com estabelecimento de medidas de intervenção integrada de controle das arboviroses no município de Aragarças, levou a Secretaria Estadual da Saúde por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) a organizar uma programação de atividades para esses setores, com seminário durante todo o dia desta quinta-feira 08/08 em Aragarças.O titular da SUVISA João Ferreira de Morais participa do evento.

Os trabalhos tiveram início com a contextualização dos objetivos e produtos da oficina de trabalho. A discussão em grupo identificará a realidade de ambos os agentes, com os principais problemas para a realização das atividades de controle de arboviroses. No plano de intervenção consta ainda o estabelecimento de ações e atividades, metas, prazos, responsáveis, parcerias e recursos necessários para intervenção nos problemas priorizados. Ao final, o Plano de Intervenção será apresentado ao Secretário da Saúde do Município.

Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).

 

 

Assessoria de Imprensa/Suvisa

Jornalista M.R.Mesquita

08/08/2019

Avenida 136, Qd. F-44 Lts. 22 e 24, Edifício César Sebba, Setor Sul, CEP 74093-250 - Goiânia/GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento