Governo de Goiás

Superintendência de Vigilância em Saúde

Procure o que você precisa:
Sexta, 24 de Maio de 2019
Notícias
Renovação do alvará sanitário pode ser feita pela internet
05/02/2019 15h56 - Atualizado em 18/02/2019 15h44

Goianos têm até o dia 31 de março para renovar o documento pela Agência Virtual

Os goianos responsáveis por empresas sujeitas à regulação da Vigilância Sanitária de Produtos e de Serviços de Saúde têm até o dia 31 de março para renovar o alvará sanitário. Com o objetivo de oferecer mais agilidade e conforto, eles podem fazer isso direto do escritório das empresas ou de casa, sem a necessidade de vir até Goiânia ou de procurar uma das Regionais de Saúde. O serviço está disponível online na “Agência Virtual”, da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Para renovar o alvará pela internet, o cidadão deverá anexar toda a documentação exigida em formato PDF e, após o envio, acompanhar pela própria web o resultado do pedido. Basta acessar os sites www.visa.goias.gov.br ou www.saude.go.gov.br e procurar pelo link de acesso à “Agência Virtual”.

A “Agência Virtual” é um serviço online para atender as demandas relacionadas à renovação da licença sanitária. , que funciona há cerca de um ano, já autorizou e emitiu mais de 700 alvarás. Pelo espaço é possível emitir o requerimento de renovação, consultar a documentação necessária, emitir o alvará de licença sanitária, validar o documento e acessar a lista de documentos necessários.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Maria Cecília Martins Brito, explica que a equipe técnica faz o julgamento minucioso dos processos, conforme critérios estabelecidos para avaliar se o empreendedor reúne requisitos que garantem a renovação do alvará ou se é necessário o deslocamento até o local da empresa ou estabelecimento para a realização da fiscalização.

“O Alvará Sanitário é o documento oficial liberado pelo órgão sanitário que garante ao estabelecimento as condições técnicas para comercializar, produzir ou prestar serviços, entre as quais estrutura física adequada, profissionais, equipamentos material e adequação de ambiente”, pontua Maria Cecília.

 

Maria Vitória, da Comunicação Setorial, e Maria do Rosário Mesquita, da Suvisa

Foto: Divulgação

Avenida 136, Qd. F-44 Lts. 22 e 24, Edifício César Sebba, Setor Sul, CEP 74093-250 - Goiânia/GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento