Governo de Goiás

Superintendência de Vigilância em Saúde

Procure o que você precisa:
Sexta, 24 de Maio de 2019
Pactuação
Suvisa cria módulo informatizado que facilita a Pactuação das Ações de Vigilância em Saúde
27/07/2016 21h23 - Atualizado em 28/03/2019 10h35

A Descentralização das ações de vigilância sanitária é uma estratégia fundamental para a efetivação da saúde como direito social (direito de todos) e dever do Estado.

Para efetivar esse processo a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) desenvolveu um módulo no Sistema de Informação em Vigilância Sanitária – Sinavisa para que os Municípios e o Estado possam assumir suas responsabilidades sanitárias de forma organizada e transparente. Esse módulo de Pactuação tem como objetivo o registro, controle e gestão eletrônica das informações do Plano de Ação de VISA, seja no âmbito municipal, como regional.

Os principais diferenciais do novo sistema são: a capacidade de automatização de 100% do processo de pactuação; a inserção das atividades de saúde do trabalhador, que antes não tinha o destaque merecido; e o fato de que toda a construção do módulo foi realizada de forma compartilhada, tomando por base as discussões e deliberações de todas as instâncias de gestão do SUS Estadual.

A expectativa é que as atividades desenvolvidas, tanto nos Municípios como no Estado tenham maior resolubilidade, eficácia e com tendência a serem mais eficientes na medida em que essa nova modalidade de pactuação se consolidar.

Declaração Municipal

Resolução Pactuação - CIB

Declaração Requisitos Regionais

Declaração Equipe de Visa Regional

Manual de Pactuação - Módulo Sinavisa

Guia das Atividades de Vigilância Sanitária - Caderno de Orientação



Avenida 136, Qd. F-44 Lts. 22 e 24, Edifício César Sebba, Setor Sul, CEP 74093-250 - Goiânia/GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento