Governo de Goiás

Superintendência de Vigilância em Saúde

Procure o que você precisa:
Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Destaque Home Notícia
DENGUE
20/03/2014 15h20 - Atualizado em 20/03/2014 15h45

SUVISA PROMOVE REUNIÃO SOBRE

DENGUE NA REGIONAL ESTRADA DE FERRO

 

A Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) promove, no dia 21 de março, sexta-feira, mais uma reunião com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde para a prevenção e combate à dengue. Desta vez serão contemplados com a iniciativa técnicos das áreas de assistência, controle de vetores, vigilância epidemiológica, educação em saúde e laboratório lotados nos 18 municípios que integram a Regional de Saúde Estrada de Ferro, com sede em Catalão.

O evento vai acontecer no Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja) Professora Alzira de Souza Campos, em Catalão. Na oportunidade, os profissionais de saúde vão receber informações sobre os dados epidemiológicos da dengue e sobre o plano de enfrentamento da doença. Este plano é uma espécie de diretriz a ser seguida em todos os municípios e é fundamentado em quatro pilares: Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores, Atenção ao Paciente e Educação em Saúde.

Os profissionais de saúde também serão orientados sobre a importância da notificação imediata dos casos suspeitos. A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Tânia da Silva Vaz, alerta que é a partir da notificação que são realizadas as ações de vigilância epidemiológica e controle de vetores, fundamentais para a prevenção dos novos casos.

Além desta primeira reunião, está previsto para acontecer em meados de abril, em Catalão, um evento específico para os secretários municipais de Saúde e prefeitos dos municípios da Regional Estrada de Ferro. Este encontro, a ser coordenado pelo secretário de Estado da Saúde, Halim Girade, e pela superintendente Tânia Vaz, objetiva sensibilizar os gestores para a necessidade do combate sistemático da dengue, em especial sobre a importância de eliminação dos criatórios do Aedes aegypti, e informá-los sobre os insumos e equipamentos adquiridos pela SES disponibilizados para a região.

Até agora foram realizados encontros dessa natureza na capital, com membros dos 22 municípios elencados como prioritários para o combate à dengue, em Goiatuba (Regional Sul), Formosa (Entorno Norte), Luziânia (Entorno Sul), São Luís de Montes Belos (Oeste II), Iporá (Oeste I)  Porangatu (Norte) e Uruaçu (Serra da Mesa).


Goiânia, 20 de março de 2014.

Coordenação de Educação e Comunicação/SUVISA

Avenida 136, Qd. F-44 Lts. 22 e 24, Edifício César Sebba, Setor Sul, CEP 74093-250 - Goiânia/GO

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento